sábado, 17 de agosto de 2013

Kashima x Cristo fazem a abertura do Campeonato Amador do Bairro do Cristo Redentor


Com este time, em 2006, o Kashima ficou entre os quatro melhores do Cristo
Um time de juventude, assim será o Kashima no Campeonato Amador
O Kashima, do Bairro do Cristo Redentor, estreia neste domingo, dia 18, no Campeonato Amador do Bairro do Cristo Redentor. O time enfrenta a Associação Atlética Cristo Redentor às 8h20, no campo Chico Matemático, naquele núcleo habitacional. A “Raposa” da capital retorna à competição cinco anos depois. Sua última participação foi em 2008 quando se sagrou vice-campeão. Os dois clubes fazem a abertura do certame 2013.
Maxwell, um dos destaques
Em toda a história do Campeonato Amador do Bairro do Cristo Redentor, o Kashima disputou a competição apenas oito vezes (de 2001 a 2008). Em 2003 se sagrou campeão amador, ao vencer na final a equipe do Atlético por 2 a 0. Em 2007, foi vice-campeão invicto ao empatar, na decisão, em 1 a 1 com o Ibis. No ano seguinte (2008), voltou a subir no pódio, quando, mais uma vez ficou com o vice-campeonato ao perder, nas penalidades máximas, para o Santa Cruz.

Um público em torno de 700 torcedores é esperado para assistir ao confronto. Kashima x Cristo é considerado clássico local. Sempre que se confrontam, promovem um espetáculo de poucos gols. Na história dos 14 anos do Kashima, ocorreram apenas dois jogos, ocasião em que cada time venceu uma partida, com resultados magros de 1 a 0.
O Kashima está no coração de todos
O diretor de esportes do Kashima, Leandro Amaro informou que o Kashima terá atletas de vários bairros de João Pessoa, além de jogadores com experiência profissional, destaque para o meia Jeferson, que atuou no Clube de Regatas Flamengo, do Rio de Janeiro e Auson, com passagem pelo Sousa/PB. Terá ainda Neguinho, ex-Santos e Mailson e Gyrliandenson, ex-Botafogo/PB. Maxwell Lima é outro destaque no time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário